26/02/2018

Minha coleção de mangás

mangás livros

Começando uma coleção de mangás ♥  

Desde novembro de 2017 resolvi começar a ler mangás. Eu já lia livros desde 2008 e, parando pra pensar, não sei dizer ao certo o porquê de nunca ter comprado um mangá antes. Durante toda a minha vida eu sempre gostei de desenhar, e adorava os estilos de traços de anime/mangá, então sempre desenhei desse jeito. Também já via (e ainda vejo) vários tipos de anime, e acompanhei muitos antes de comprar meu primeiro mangá. O que realmente aconteceu para me interessar em mangás e finalmente comprar um?
   Um dia estava estava no site da Amazon pesquisando livros de auto-ajuda e livros interativos quando meus olhos passaram por cima de uma tal de "sessão de mangás". Não aguentei. Fui de curiosa para ver o que tinha nessa sessão e de cara já vi um mangá à venda chamado Madoka Magica, distribuído no Brasil pela editora New Pop. Fiquei doida para comprar pois já havia visto o anime da Madoka e eu simplesmente amei! 

  Mas assim, sendo sincera, o que me deu realmente vontade de comprar foi a curiosidade em saber sobre a outra história da Madoka, a qual se chama The different Story. Depois de criado o interesse no site da Amazon, fui e comprei o Volume 1 aqui na minha cidade mesmo, - até pra ver se realmente ia gostar - na livraria Catarinense, e simplesmente AMEI ler o mangá, pois era tão bom quanto o anime.

  Logo depois já corri para o site da Amazon (recomendo muito comprar por lá, tem umas promoções MUITO boas) e fiz a compra de vários mangás da New pop: Madoka Magica; Oriko Magica e Kazumi Magica, além dos livros de auto-ajuda que eu fui procurar inicialmente.  Gostei tanto de ler mangás que comecei a pesquisar um monte na internet sobre eles. Depois sobre mangakás, depois sobre as editoras e as histórias. Nesse momento eu vi que minha vida já tinha ido embora: fui dominada pelos mangás! Já posso dizer também que a minha editora favorita é a New pop! ♥ Apesar de ter muitos mangás da Panini também. AHH! É um impasse! Não sei do que mais gosto.
madoka magica mangá
  Desde então venho comprando muitos mangás, praticamente todos os meses, e estou começando a achar que virei uma leitora compulsiva de mangás. Assim, é claro que não são todos que me agradam, - inclusive tem uns aqui em casa que li e achei uma porcaria, exemplo: Kill la Kill - mas eu pesquiso muito antes de comprar para ter quase certeza de que vou gostar.

  Além disso, um dos motivos que me fizeram começar a escrever sobre os mangás que eu leio é que eu procuro bastante resenha sobre o que quero comprar, e muitas vezes as pessoas falam um monte de coisa sobre edição, história do autor, e fica faltando algo sobre o real conteúdo do mangá: A maneira que a história é contada, o ritmo de leitura, e os sentimentos que a leitura transmitiu, até por que a coisa que mais dou valor é para a história. Além dos desenhos, claro.

  Estou começando agora e estou tentando repassar tudo isso pro leitor, pois eu realmente acho que as vezes falta. É só minha opinião, bem sincera e clara, por isso nem coloco como título uma "resenha".
Meu estilo de mangá favorito é Slice of Life, se você tiver alguma recomendação pra mim fala nos comentários por favorrrrrrr ♥
gatinho

14 comentários:

  1. Queria minha coleção botinha e organizada assim também mdaskl
    Também queria criatividade pra colocar enfeites bonitinhos, sempre quando coloco acho que ta feio e forçado... nunca soa natural que nem suas pelucias na coleção xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto insegura, demorei pra deixar bonitinho assim, e ainda acho que podia ta mais legal! :P Eu comecei separando por cores os mangás! ^.^ Já fica bem bonito!

      Excluir
  2. Boa tarde, que linda a sua coleção de livros, eu sou louca para montar uma assim pra mim, gostei bastante dos livros que você selecionou, mas confesso que ainda nao conhecia, mas fiquei super empolgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Que bom que gostou, se quiser alguma ajuda ou dica pode pedir que eu tento ajudar da maneira que eu conseguir! Mangá (Livros) é tudo de bom ♥

      Excluir
  3. Nossa que coleção mais fofa essa sua. Eu confesso que não curto muito mangá, mas tenho vários amigos que sim e que com certeza tem os mesmos livros ♥ Adorei esse post, ficou um amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fiquei muito feliz! Obrigada pelo elogio *-* ♥♥♥

      Excluir
  4. Eu vejo muita gente falando sobre mangá, mas eu nunca tive nao.. Eu nao curto, mas acho legal quem gosta

    ResponderExcluir
  5. meu namorado adora manga entao acabei conhecendo mais desse mundo voce tem uma boa coleção em ja li alguns mangas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Muito obrigada! ♥ Quais mangas você já leu?

      Excluir
  6. Começar a colecionar é sempre um momento difícil na minha opinião, pois nunca sabemos por onde começar com tantas opções.

    Isso sem falar de quando descobrimos uma série já na metade e não conseguimos comprar os primeiros volumes. :/

    Boa sorte nesse seu começo. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muitas opções mesmo, mas eu ainda acho que as editoras podiam trazer muitos outros mangás pra nós, tem tantos bons e nada de traduzirem. :(

      Obrigada! To bem empolgada :3

      Excluir
  7. Essa coleção tbm eh minha, então né. Apenas amo. Obrigado por me ajudar a fazer essa coleção linda, que só vai aumentar cada vez mais!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ♥

Postagens mais visitadas