05/03/2018

6 Mangás para refletir

Farei essa lista para vocês mulheres, que assim como eu, adoram uma boa leitura, esses mangás, cada um do seu jeito, vão tocar fundo nos seus corações ou inspira-las a refletir sobre nosso dia-a-dia feminino! Espero que gostem, deixem nos comentários os mangás que vocês já leram ou livros que também recomendariam. 
mangá jbc
Sócrates in Love: Uma história de um primeiro amor que acaba em tragédia e mostra como um casal vai lidar com toda dor e perda. Eu gostei porque essa história é bem triste e também muito emocionante. Ela me lembra um pouco de "A culpa é das estrelas", acredito que muita gente já leu o livro ou viu o filme.
mangá newpop
Litro de lágrimas: É um mangá baseado em um livro chamado também de 1 Litro de lágrimas, da autora Aya Kito, que conta a história dela mesma sofrendo com o inicio de uma doença incurável que começou aos seus 15 anos. Eu recomendo este mangá pois conta a história de uma garota, na sua adolescência, se aceitando e lidando consigo mesma.
mangá newpop
Amar e ser Amado: Nesse mangá temos a adulta Asuka sofrendo por um amor platônico, e aprendendo a ver o que é um amor verdadeiro. O titulo desse mangá já diz tudo, aqui você vai entender sobre o que é amor e o que não é amor.
mangá panini
Witches Volume 1: Agora, se você gosta de histórias macabras protagonizadas por mulheres fortes, esse é seu mangá. Aqui você vai ver 2 contos individuais e 1 extra bem curto contando histórias de bruxas, inclusive uma delas se passa aqui no Brasil, na região Amazônica. Esse mangá é bem mais reflexivo do que os outros, pois tem muita linguagem simbólica e filosófica. Gostei bastante pois é bem diferente da maioria dos mangás, principalmente dos que estão aqui nessa lista.
mangá newpop clamp
A pessoa Amada: Uma coleção com 12 pequenas histórias num volume único, histórias individuais por jovens mulheres anônimas com problemas iguais a qualquer uma de nós, como: assuntos de amor, insegurança, honestidade, distância e independência e até casamento. É uma leitura simples, direta, e o mais legal é que no final de cada história as autoras do grupo CLAMP interagem com o leitor nos convidando a pensar e refletir sobre cada conto. Isso não tem em nenhum outro mangá que eu já li!
mangá jbc
Alita Volume 1: EU AMO esse mangá, é meu favorito! É a história de uma ciborgue encontrada no lixo e reconstruída por um engenheiro cibernético na Cidade da Sucata que está em busca de sua verdadeira identidade e sua origem pois ela não tem nenhuma memória. Já falei um pouco mais sobre ele neste post aqui, então não vou me estender. Ela faz tudo do jeito que ela quer, não tem ninguém que a motive a fazer algo a não ser ela mesma, é uma "mulher" muito forte e independente no mangá inteiro. Me identifico bastante com ela e indico este mangá para qualquer pessoa que goste de personagens femininas poderosas
sailor moon
Obrigada por lerem até o final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ♥

Postagens mais visitadas