02/03/2018

O que achei do mangá Dr. Slump Volume 1

Vamos falar sobre o mangá Dr. Slump! 

mangá dr slumpEste mangá foi serializado originalmente pela editora japonesa Shueisha na revista Weekly Shonen Jump  especializada em mangás de 1980 a 1984 e aqui no Brasil está sendo reeditado e publicado pela editora Panini. É um pouco difícil definir o gênero desse mangá, mas se eu fosse tentar, definiria como uma comédia com ficção cientifica,um pouco de fantasia e aventura! Eu gosto muito de ficções cientificas de qualquer tipo, ainda mais quando tem uma comédia no meio. A parte boa desse mangá é a maneira como o Akira Toriyama consegue arrancar o seu sorriso:

  • Uma piada mais tosca que a outra;
  • Ele brinca com coisas absurdas, como: O Dr. Slump salva um urso transformando ele em um ciborgue;
  • Os desenhos são muito fofinhos, principalmente a Arale, ela é um amor!
  • Ele interage diretamente com o leitor (o que é difícil ler em outros mangás);
  • As expressões super exageradas nos personagens, o que já é sua marca registrada como Mangaká (Quem já viu Dragon Ball sabe do que estou falando)
Esta lista resume um pouco o motivo de eu ter gostado tanto desse mangá. A leitura é muito fluida pois são pequenos contos da vida da Arale, ela na escola, ela com os amigos ou o Dr. Slump fazendo alguma maluquice bizarra em sua casa - tem até viagem no tempo! Quando acaba um conto você já quer mais, pelo menos comigo foi assim! ♥ 

Mangaká Akira Toriyama - Editora Panini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ♥

Postagens mais visitadas